21 de setembro de 2014

Trend Alert! | Fall/Winter 2014-2015 | Tendências Outono/Inverno #1

Dou por iniciada a maratona de posts com as tendências para o Outono/Inverno. Optei pela divisão em 3/4 tendências por post para não ficarem demasiado extensos e com excesso de informação. 



I. PONCHOS
Esta é uma das peças mais icónicas do estilo folk, o poncho é uma peça chave este Outono/Inverno e chamou a atenção nas passerelles da Burberry, Etro e Roberto Cavalli. Para ser usado como uma capa servindo de casaco ou pendurado displicentemente sobre os ombros como um cobertor, para as adeptas desta peça vale tudo porque é mesmo para usar e abusar. 
Esta tendência foi vista nas colecções de: Alexis Mabille, Etro, Barbara Bui, Roberto Cavalli, Tommy Hilfiguer e Burberry Prorsum.


II. SIXTIES
Num eco da tendência arty que foi vista nas passerelles referentes à Primavera/Verão de 2014, os padrões inspirados nos anos 60 estão de volta para o Inverno.
Prada e Chloé apresentaram vestidos em seda com padrões vintage, enquanto Valentino optou por visuais com detalhes psicadélicos e vibrantes numa forte referência aos sixties. 
Esta tendência foi vista nas colecções de: Prada, Chloé, Valentino, Jonathan Saunders, Paul&Joe e Diane von Furstenberg.


III. ANIMAL PRINTS
Os animal prints são uma daquelas tendências que uns amam e outros odeiam. A febre do tigresse voltou em força e é sempre um símbolo de sensualidade e feminilidade. Para quem preferir padrões "menos-vistos" há várias opções para este Outono/Inverno, eu adoro particularmente os padrões com borboletas e traças apresentados pela Givenchy. 
É puro amor!
Esta tendência foi vista nas colecções de: Céline, Giorgio Armani, Givenchy, Barbara Bui, Gucci, Saint Laurent e Balmain. 



Sem comentários:

Enviar um comentário